terça-feira, 15 de maio de 2012

Deus




Penso a respeito de um link que vi .... 

http://super.abril.com.br/religiao/deus-biografia-610975.shtml

Muitos podem criticar e ofender ... mas é minha opiniao. 
Deus é aquilo que vc acredita, aquilo que vc precisa, é uma fé no desconhecido. 

No passado os homens primitivos admiravam e desconheciam os animais ... eles eram a forma e força mais pura do planeta....  E por uma vez o homem ultrapassa esse limite.
Logo apos o mesmo homem ja tendo dominado a fera voltou seu olhar curioso para o clima, para o tempo, para as intemperes e seus misterios .... por sua vez e mais uma vez encontrou seu Deus. E por uma vez o homem ultrapassa esse limite.

Dominado essas forças mas mesmo assim nao compreendido esse mesmo homem cria seus mitos, lendas e todo um conjunto diminuindo essas forças e dia apos dia cai mais um deus. 
Sem para onde olhar o homem voltou seu olhar para si. E criou um Deus... poderoso e Onipresente e Onisciente, pois estava em tudo e dentro de si ... pois o homem ainda nao conhecia dentro de si. E por uma vez o homem ultrapassa esse limite.

Mitos, lendas e afins sao construidos para fortificar uma fé que nao pode ser abalada ou nao deveria ... E por fim dia apos dia o mesmo homem que nada sabia ... agora sabe demais ... E a duvida so resvala em Será que existe ?? 

A fé atual nao reside mais em algo... e sim na duvida ... ( como sempre foi ) O homem teme ... ou ele odeia ou admira... ( pessoas creem ou nao creem ) 

Dificil é entender que fé é um processo humano de se localizar num meio e de querer ser importante, unico genuino longe de uma massa tao agregada . Pois se vc tem um Deus ele olha por vc como por todos ... mas olha PRA VOCE . 

E um dia o homem vai ultrapassar esse medo, essa fé vai se conhecer mais do que possa imaginar e assim surgirá um novo tempo. Lampejos disso ja existiram... para o bem e para o mal ... Gandi, Buda, Jesus entre outros ... O estado de iluminação interior nao é algo desconhecido ... é como abrir a porta de sua propria casa ... a casa interior . Infelizmente o mundo tem medo... a fé é um processo de medo ... ( ja notou como é sempre associado ao desespero e nao ao nirvana ? ) 

Bom pensamentos soltos.... e uma vontade louca de abrir portas ... pois medos todos temos ... fé temos que ter ... unicamente em nós mesmos ... assim e somente assim ...  por uma vez o homem ultrapassa esse limite e encara o desconhecido . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário