domingo, 4 de janeiro de 2015

Circo . . .



" É nesse picadeiro
Que morro a cada dia
Dia apos dia
Maldito dia...

Olho para o redor
Veja como é belo o espetáculo
Como é belo a carnificina
Quando minha mente me culpa, sempre...

Vejam esse picadeiro de derrotas
Todos a rir
Tormenta de maldições
Felizes ? Sempre um herói cai na serragem...

Minha trupe de falsas mascaras
Sorrisos e afagos
Tristezas engolidas
Engasgo de um grito de angustia, profunda...


Rasgue minha pele
Que o chicote vibre
Meus pecados são muito maiores
No fim não sou um mau jogador...


Anuncie que o palhaço chegou
Vamos todos nos iludir
Esqueçam que ele chora
Sente, vive, sofre... Vamos rir do tolo palhaço...


Um magico lento
Ditando seus movimentos
Sem coelhos da cartola
Sem espadas a errar, apenas a acertar...


Nesse cabaré de virtudes
Sonhos desgastados
Dança mal decorada
Esse é o circo, a vida...

Trapezista em pleno salto
Sem rede
Sem rumo
Sem glamour...

Comam doces
Aproximem para a queda
O grande leão vai devorar
O já cansado gladiador...

Sangue e serragem
Suor e tristeza
Triste vida, amarga existência
Nesse circo, cemitério aberto...

Aplaudam
Parem de mentir
Isso é o que vocês queriam
Sangue na serragem, o tolo herói caído..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário