segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Alvorecer...




" Veja agora quem sou 
Olhe bem para mim 
Tudo que vi e vivi
Contarei, pode se sentar e ouvir...

Posso ser um pobre coitado 
Ou um rei perdido 
Um louco 
Uma alma liberta...

Caminhei entre gigantes
Um ser pequeno entre colossos
Um paria entre desiguais
O ultimo de sua própria existência...


Mas sobrevivi
Superei tudo
Continuei
Para ver um novo dia...

Estava lá quando o primeiro se ergueu
A evolução aconteceu
Como um bebe caminhou
Até sua própria destruição...

Passei pelas eras
Vi grandes impérios
Todas as civilizações
Testemunhei o fim de cada uma delas...

Convivi com os reis
Todos bons e justos
Salomão o melhor
Ele não tinha nenhuma religião...

Passei por todas as doenças
Pestes e pragas
Resisti a tudo
Quase sem sequelas...


Vivenciei todas as guerras
Uma a uma
Todos os tolos
Querendo mais que poderia ter...

Alexandre, Napoleão, até mesmo Hitler...
Aquém do tempo
Aquém de toda logica
Todos eles vi a ascensão e a derrocada...


Testemunhei sempre um novo dia
A alvorada de cada um dos seres
Cada um com suas alegrias
Suas tristezas, amores e seus prazeres...

Estava junto com o quarteto
Quando tocavam
Observei cada um dos egos
Se consumirem em plena ira e luxuria...

Testemunhei um inocente levando a culpa
Um morto que está vivo
Rei plebeu
Até mesmo o deserto virar um oceano...


Vi bons perderem
Os vilões vencerem tantas e tantas vezes
Até acredito que Deus não existe
Mesmo tendo almoçado com ele...

Vivi entre os Deuses
Presencie banquetes
Bebi nos mesmo copos
Que saudades daquelas festas...

O mundo está tão velho
Chato
Ruim
Deveriam reiniciar tudo novamente...

Não serei o primeiro
Nem o ultimo a pisar aqui
Mas estou aqui
A cada novo dia, cada alvorecer... 


Acredite em mim
Eu estava quando o homem foi Lua
Até mesmo quando saiu do paraíso
Pisei no inferno algumas vezes, é bem parecido com aqui...

Voei pelos céus
Naveguei nos mais profundos mares
Enfrentei todos os seres
Inclusive a mim...


Agora estou aqui
Vendo a alvorada de um novo dia
E continuo a observar tudo
Esperando um novo bom dia...

Acredite ou não
Estou aqui tempo demais
Vivi entre deuses, reis, bandidos e artistas
Sou apenas um velho a observar o mundo tão jovem..."



Nenhum comentário:

Postar um comentário