sábado, 13 de setembro de 2014

Visões. . .



" Sempre no mesmo lugar
Eu ,o homem louco, estou
Com minha placa e meu livros
Avisando a todos...

O mundo está podre
É o poder
Amargura
Ou será minha loucura ?

Vejo tantos que dizem que se amam
Morrer
Tantos que dizem proteger
Subverter...

Que mundo mesquinho é esse ?
Que Deus permitiria tanta desgraça ?
Que livre arbítrio é esse que gera mazela ?
Que maldita realidade é essa que vivo ?  

Eu tento falar
Gritar
A todos avisar
Mas ninguém me escuta, sou um louco...

Maluquice é mentir
Trair aquilo se acredita
Todos viciados
Em dinheiro, é o que parece importar...

Esquecem que nem tudo que reluz é ouro
Que nem sempre bons perfumes são caros
Alegria não se compra
Muito menos amigos, amores, respeito, inteligência...

Guarde seus trocados
Não quero esmolas
Abra os olhos
É isso que é o que mais quero...

Para de separar iguais
Negros, brancos, amarelos, azuis
Não existem diferença
Afinal somos todos farinha do mesmo saco...

Não quero blasfemar
Mas deixe de acreditar em textos
Acredite em você
No que você julga ser bom, justo e adequado...

Não importa se você veste trapos
Ternos
Ou está pelado
Panos e tecidos não mostram quem você é ...

Dane-se seu carro do ano
Sua cobertura na alta roda
Seu conta num paraíso
Você apenas levará ossos, carne e pó para o inferno...

Minha placa não mudará o mundo
Minhas frases não mudarão pensamentos
Meus avisos não salvarão sua vida
Eu é que não minto para viver...

É necessário tudo isso para ser feliz ?
Realmente precisa ostentar tudo isso para aparecer ?
Deseja me convencer que sou eu pobre de espirito ?
Que devo mudar para enxergar o caminho certo ?

Deixe-me aqui então
Sozinho
Esqueça o que eu disse
E o que leu em minha placa...

Sou apenas um louco
Vê o mundo com outros olhos
Vê as pessoas com outra visão...
Infelizmente apenas um louco..." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário